sábado, 27 de junho de 2020

O menor dos males: Chomsky x Greenwald ... e o fator ignorado, por Bruce E. Levine

© Lord Jim – CC BY 2.0

COUNTERPUNCH

Noam Chomsky acredita que é indiscutível a derrota de Trump que votará em Biden, enquanto Glenn Greenwald desafia  a estratégia politica do ditado "o menor dos males".  É difícil imaginar alguém mais intelectualmente elevado que Chomsky, mas Greenwald não é inferior. Chomsky e Greenwald são íntegros, guerreiros racionais aplicam a logica contrastante do tabuleiro de xadrez para essa questão. No meu trabalho diário como psicólogo, como pessoas com relacionamento abusivo podem focar em certos tipos de raciocínio que eles perdem a sua integridade e se tornam muito frágeis para se libertarem.

sábado, 20 de junho de 2020

Durante os protestos de Floyd, a indústria da mídia reconhece uma longa história de colaboração com a segurança pública


Dennis Franz e Jimmy Smits em "NYPD Blue" © Mitchell Gerber/Corbis/VCG via Getty Images


THE CONVERSATION

Por Carol A. Stabile

Em recente entrevista, foi perguntado ao Procurador Geral de Minnesota Keith Ellison porque é tão difícil instaurar processos contra policiais.

"Apenas pense em todos os programas policiais que você já assistiu na sua vida", ele respondeu. " Somos totalmente abarrotados com essa mensagem cultural de que essas pessoas irão fazer a coisa certa".

Enquanto duas dessas séries, "Cops" e "Live PD", que recentemente foram canceladas, os americanos estão há muito tempo inundados num mar de dramas policiais. Em séries como “Hill Street Blues,” “Gangbusters,” “The Untouchables,” “Dragnet,” “NYPD Blue” e “Law and Order,” a audiência vê o mundo sob a perspectiva da segurança pública, em que policiais alternadamente heroicos e sitiados lutam uma série de guerras contra o crime.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

"Uma idéia perigosa": defensores de escolas públicas denunciam plano de Cuomo-Gates contra pandemia para '"reimaginar' o sistema educacional de Nova York




Wiki Media

Por Julia Conley, do Common Dreams

"Se você está procurando uma idéia nova e ousada para as escolas públicas de Nova York", escreveu o candidato ao congresso Jamaal Bowman, "que tal você apenas tentar financiar por uma vez completamente?"

Os defensores da educação pública rejeitaram na quarta-feira o compromisso do governador de Nova York, Andrew Cuomo, de trabalhar com empresários bilionários, como o fundador da Microsoft, Bill Gates, para "reimaginar" os sistemas escolares de seu estado depois que a pandemia de coronavírus diminuir de intensidade.

Em seu briefing diário com a imprensa na terça-feira, quase dois meses após ordenar o fechamento de escolas em todo o estado e milhões de crianças passaram a ter as suas aulas em casa via internet, Cuomo disse que Nova York deve "aproveitar essa experiência e  aprender de fato como podemos fazer diferente e melhor com nosso sistema educacional em termos de tecnologia e educação virtual ".


domingo, 7 de junho de 2020

Dos símbolos nacionais e das simbologias


Turibio Santos - Espetáculo ''Tancredance a Dois'' no Circo Voador, Lapa - RJ (Jan 85)


Recentemente em seu canal no YT, Miguel Nicolelis nos revela o momento da descoberta ou da compreensão do que é ser um cidadão brasileiro. Isso acontece durante a Copa do Mundo de 70; e da maneira com que as partidas, as jogadas que resultam em gols vão sendo narradas, incluindo a final da competição vencida pelo Brasil, mostra  a sua veracidade e como foi marcante.

Nada mais natural com que ocorreu com o Nicolelis em se tratando de Brasil; o futebol é uma identificação de uma imensa maioria desse país.

Algum tempo depois em que o futebol aterriza por essas terras, e o povo trabalhador, mais tarde, começa a ter contato com esse esporte, aos poucos vai despertando uma grande afinidade, e em seguida vai assimilando, metabolizando; e o resultado é uma concepção artística de se jogar, surgindo jogadores de técnica refinada e que tem ao seu lado uma platéia vibrante, os torcedores.

Jogadores e torcedores nessa ocasião  formam uma unidade, suas origens são as mesmas, pertencentes  classe social das periferias, morros, bairros operários e e por isso mesmo, a paixão pelo futebol acaba conquistando o país; abrasileirado ficou mais fácil.